Concerto Dia Mundial de conscientização do Autismo

A CLIFALI ficou muito feliz com o resultado do concerto em homenagem ao dia mundial de conscientização do autismo!

Agradecemos todos que compareceram e fizeram parte de um sonho que se tornou realidade: aconteceu o que mais desejávamos, o verdadeiro significado da palavra “inclusão social”, onde realmente houve socialização e integração de todos os presentes.
Observou-se crianças e familiares livres para explorar o novo ambiente, alguns sentados, outros andando e até correndo pelo espaço, outros na frente do palco, “vidrados” na apresentação da orquestra, todos com muita liberdade, respeitando e aceitando as diferenças individuais na coletividade.

A falta de conhecimento de parte da população a respeito do transtorno do espectro do autismo desenvolve uma noção errônea, descolada da realidade gerando um preconceito infundado.
O sonho a ser alcançado é levar conhecimento para que possamos definitivamente “estourar a bolha” que separa a sociedade dos indivíduos com transtorno do espectro do autismo.

Esse evento foi um pequeno passo….

Agradeço a equipe da Clifali, aos meus queridos alunos, à fonoaudióloga Gabriela Novanta e a todos os voluntários que fizeram com que nosso evento fosse um sucesso!

Agradecimento especial ao Maestro Cláudio Cohen e todos os músicos da orquestra, a rede Sarah, em especial à coordenação do Programa de Humanização: Maurício, Ingrid e Rogério Santos que proporcionaram a realização do evento!

Michelle Procópio
Diretora

Sem comentários

Deixe um comentário